COMO LAVAR?

Chegou a hora de deixar a preguiça de lado e botar a mão na massa, ou na roupa, melhor falando. A lingerie, por ser uma peça sensível e delicada, deve ser lavado com sabão neutro ou sabão próprio para este tipo de tecido e, se possível, à mão. Entretanto, com as tarefas do cotidiano isto pode ser impossível, não é mesmo? Como alternativa, vale investir nos saquinhos de lavagem. Estes sacos funcionam com as peças delicadas e também é uma forma de preservar os sutiãs com bojo. Durante o processo de lavagem a água precisa estar entre morna, para fria. O uso de água quente nunca deve ser utilizado como solução, pois danifica o tecido e pode jogar todo seu dinheiro investido, literalmente pelo ralo. A última dica fundamental é não usar amaciante, pois as peças íntimas são fabricadas com um tecido especial que tem a função de absorver e secar o suor, e o uso do mesmo danifica essa propriedade da roupa.

1 - Lavar com sabão neutro.

2 - Lavar a mão.

3 - Saquinhos de lavagem.

4 - Água morna ou fria.

5 - Não usar amaciantes.

COMO SECAR?

Lembra aquela velha mania de lavar a calcinha no banheiro e deixar secando dias e dias no boxe? Pode esquecer. A lingerie nunca deve ser deixado secando no banheiro, por ser um ambiente extremamente úmido e muito suscetível à proliferação de bactérias. O ideal é que, sempre seque as mesmas num local fresco e arejado e que nunca deixe no sol, pois o calor intenso danifica o tecido em longo prazo. Também não use secadora e o modo centrifugação de sua máquina de lavar. O ideal é que retire as peças intimas antes de centrifugar e coloque no varal. E para pendurar, uma dica interessante no caso dos sutiãs, é o uso de um cabide, pois assim fica fácil suspender pelas alças e não danificar, nem deformar os bojos.

1 - Não secar no banheiro

2 - Secar em local fresco e arejado

3 - Não usar secadoras

4 - Não centrifugar

5 - Pendurar em cabides, não prendedores.

COMO GUARDAR?

Na hora de guardar as calcinhas o ideal é que utilize uma gaveta ou um separador próprio para isso, pois as mesmas se dobradas ou “amassadas” de qualquer jeito, irão estragar com o tempo. Já os sutiãs devem ser guardados sempre abertos e nunca dobrados, uma boa opção seria utilizar um estojo para sutiã ou estender pelas alças com o auxilio de um cabide.

1 - Guardar em separadores

2 - Sutiãs, guardar sempre abertos

VOU VIAJAR E AGORA?

Chegou um momento muito delicioso que é viajar, mas nem tudo são flores. Mesmo nas viagens é muito importante cuidar a maneira que guardamos na mala, as roupas íntimas. O modo mais simples e pratico é utilizar um estojo protetor para sutiãs, pois os mesmos são as peças mais delicadas de se transportar. Entretanto, se você não quiser adquirir um, o ideal é sempre guardar os sutiãs abertos e preencher os bojos com meias ou lenços, para evitar, ao máximo, que ele se deforme na mala. Outra dica bem interessante, no caso das calcinhas, é dobrá-las e guardá-las separadamente das demais roupas. Afinal, não vai ser agradável chegar ao destino e ter suas calcinhas misturadas com o restante da sua mala.

1 - Utilizar meios para proteger os sutiãs dentro da mala

2 - Sempre guardar abertos

3 - Preencher o bojo do sutiã com calcinhas, do mesmo conjunto.

Agora que você já sabe como cuidar perfeitamente da sua Doce Delito, basta escolher o modelo que mais se adapta a você e ser feliz.