Blog

Dicas de cuidado com suas lingeries

COMO LAVAR?

Chegou a hora de deixar a preguiça de lado e botar a mão na massa, ou na roupa, melhor falando. A lingerie, por ser uma peça sensível e delicada, deve ser lavado com sabão neutro ou sabão próprio para este tipo de tecido e, se possível, à mão. Entretanto, com as tarefas do cotidiano isto pode ser impossível, não é mesmo? Como alternativa, vale investir nos saquinhos de lavagem. Estes sacos funcionam com as peças delicadas e também é uma forma de preservar os sutiãs com bojo. Durante o processo de lavagem a água precisa estar entre morna, para fria. O uso de água quente nunca deve ser utilizado como solução, pois danifica o tecido e pode jogar todo seu dinheiro investido, literalmente pelo ralo. A última dica fundamental é não usar amaciante, pois as peças íntimas são fabricadas com um tecido especial que tem a função de absorver e secar o suor, e o uso do mesmo danifica essa propriedade da roupa.

1 - Lavar com sabão neutro.

2 - Lavar a mão.

3 - Saquinhos de lavagem.

4 - Água morna ou fria.

5 - Não usar amaciantes.

COMO SECAR?

Lembra aquela velha mania de lavar a calcinha no banheiro e deixar secando dias e dias no boxe? Pode esquecer. A lingerie nunca deve ser deixado secando no banheiro, por ser um ambiente extremamente úmido e muito suscetível à proliferação de bactérias. O ideal é que, sempre seque as mesmas num local fresco e arejado e que nunca deixe no sol, pois o calor intenso danifica o tecido em longo prazo. Também não use secadora e o modo centrifugação de sua máquina de lavar. O ideal é que retire as peças intimas antes de centrifugar e coloque no varal. E para pendurar, uma dica interessante no caso dos sutiãs, é o uso de um cabide, pois assim fica fácil suspender pelas alças e não danificar, nem deformar os bojos.

1 - Não secar no banheiro

2 - Secar em local fresco e arejado

3 - Não usar secadoras

4 - Não centrifugar

5 - Pendurar em cabides, não prendedores.

COMO GUARDAR?

Na hora de guardar as calcinhas o ideal é que utilize uma gaveta ou um separador próprio para isso, pois as mesmas se dobradas ou “amassadas” de qualquer jeito, irão estragar com o tempo. Já os sutiãs devem ser guardados sempre abertos e nunca dobrados, uma boa opção seria utilizar um estojo para sutiã ou estender pelas alças com o auxilio de um cabide.

1 - Guardar em separadores

2 - Sutiãs, guardar sempre abertos

VOU VIAJAR E AGORA?

Chegou um momento muito delicioso que é viajar, mas nem tudo são flores. Mesmo nas viagens é muito importante cuidar a maneira que guardamos na mala, as roupas íntimas. O modo mais simples e pratico é utilizar um estojo protetor para sutiãs, pois os mesmos são as peças mais delicadas de se transportar. Entretanto, se você não quiser adquirir um, o ideal é sempre guardar os sutiãs abertos e preencher os bojos com meias ou lenços, para evitar, ao máximo, que ele se deforme na mala. Outra dica bem interessante, no caso das calcinhas, é dobrá-las e guardá-las separadamente das demais roupas. Afinal, não vai ser agradável chegar ao destino e ter suas calcinhas misturadas com o restante da sua mala.

1 - Utilizar meios para proteger os sutiãs dentro da mala

2 - Sempre guardar abertos

3 - Preencher o bojo do sutiã com calcinhas, do mesmo conjunto.

Agora que você já sabe como cuidar perfeitamente da sua Doce Delito, basta escolher o modelo que mais se adapta a você e ser feliz.

Ler mais

Cores neon

Pretinho básico é bom mas que tal ousar nas cores???

Peças que aliam conforto e estilo para o dia-a-dia! Há algum tempo que as roupas íntimas deixaram de seguir a linha básica, simples e com cores neutras, sem estampas. Hoje, a lingerie vai atrás das principais tendências do mundo, mostrando que nesse universo feminino também há espaço para as combinações de diferentes cortes, cores e formas.

As apostas estão nas cores cítricas. A procura por estilo e bom gosto ao se vestir no ambiente de trabalho, no dia-a-dia, principalmente pelo público feminino, fez com que o mercado se reinventasse. As confecções passaram a observar as tendências da moda em geral e tornar a roupa íntima que antes era apenas uma roupa de baixo, em modelos que também podem ousar nas cores, em destaque na coleção deste ano são as cores cítricas, principalmente puxadas ao rosa, amarelo e laranja.

Ler mais

Mônica Fonseca

Divertida, espontânea e responsável são marcas registrada de sua essência.

Descoberta aos 19 anos durante um concurso de beleza por uma emissora de televisão. Mônica é um dos principais produtos da emissora SBT RS, onde comanda um Programa de entretenimento chamado "Mas Bah!".

Vice líder de audiência no horário, Mônica já colhe frutos de sua carreira na televisão no Rio Grande do Sul, a apresentadora fez uma estreia triunfal na emissora, onde foi recebida em palcos consagrados como “Programa Raul Gil” onde fez participação, no programa “Eliana”, no “The Noite” apresentado por Danilo Gentili e no “Programa do Ratinho”. Antes da sua estreia no SBT, Mônica passou pela Record, onde atuou durante 3 anos e foi escalada para participar do "Programa do Gugu", e para cobrir os bastidores das gravações do "Programa da Xuxa", conquistando o carinho da Rainha dos Baixinhos. Sempre atenta a tudo que norteia o mundo das celebridades, ela vive conectada as redes sociais e em seus perfil gosta de compartilhar informações sobre sobre moda, empoderamento feminino, maternidade e mostra um pouco da sua vida feliz e agitada por trás das câmeras. 2019 foi o ano de empreender nos negócios!

A vontade de ter seu negócio próprio veio junto com a realização de um sonho, assim nasceu a parceria com a marca Doce Delito, assinando uma coleção inteira composta por linha fitnes, lingerie e moda praia.

Ler mais
Carregando...